#229e00

#0d4f00

Will Smith é banido da cerimônia do Oscar por 10 anos após tapa em Chris Rock

Will Smith é banido da cerimônia do Oscar por 10 anos após tapa em Chris Rock

Membros da Academia do Oscar decidiram punir Will Smith após o tapa dado em Chris Rock durante a cerimônia, dia 23 de março. Segundo o jornal Hollywood Reporter, o ator foi banido do Oscar por 10 anos. O veredito final foi dado nesta sexta-feira (8) após reunião com membros da Academia. Por meio de seu agente, Smith respondeu: “Eu aceito e respeito a decisão da academia”.

Em carta, o presidente, David Rubin, disse: “Por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, mas não limitado ao Oscar”. Significa que o ator ainda poderá ser indicado ao Oscar, mas sem comparecer ao evento.

Ainda segundo jornal, Will Smith não perderá sua estatueta de Melhor Ator pelo filme “’King Richards: Criando Campeãs”. Cinquenta e quatro pessoas fazem parte do conselho da Academia. Will também era um deles, mas renunciou ao cargo na semana passada após toda repercussão.

Leia na íntegra a carta divulgada presidente da Academia do Oscar

“A 94ª edição do Oscar deveria ser uma celebração dos muitos indivíduos em nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado; no entanto, esses momentos foram ofuscados pelo comportamento inaceitável e prejudicial que vimos o Sr. Smith exibir no palco.

Durante nossa transmissão, não abordamos adequadamente a situação na sala. Por isso, lamentamos. Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo para nossos convidados, espectadores e nossa família da Academia em todo o mundo, e ficamos aquém – despreparados para o fato inédito.

Hoje, o Conselho de Diretores convocou uma reunião para discutir a melhor forma de responder às ações de Will Smith no Oscar, além de aceitar sua renúncia. O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar.

Queremos expressar nossa profunda gratidão ao Sr. Rock por manter a compostura em circunstâncias extraordinárias. Também queremos agradecer aos nossos anfitriões, indicados, apresentadores e vencedores por sua postura e graça durante nossa transmissão.

Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia. Também esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados.”

Entenda a polêmica entre Will Smith e Chris Rock

A noite de premiações do Oscar 2022 ficou marcada pelo tapão que Will Smith deu em Chris Rock ao vivo no palco da cerimônia, em Los Angeles. O humorista fez uma piada sobre Jada Pinkett-Smith, mulher do ator, estar parecida com a personagem G.I. Jane, interpretada por Demie Moore no filme “Até o Limite da Honra” (1997) – em que ela aparece careca.

Após o desentendimento, Smith foi amparado por amigos como Bradley Cooper e Denzel Washington, que aconselharam o ator a manter calma. Will Smith ganhou a estatueta de melhor ator pelo filme “King Richard” e, em seu discurso, pediu desculpas pela agressão a Rock e revelou o que Denzel disse a ele.

“Eu sei, para fazer o que fazemos, precisamos dar conta dos abusos. Você precisa aguentar pessoas falando maluquices sobre você. Nessa indústria, você precisa aguentar pessoas te desrespeitando. Você precisa sorrir e fingir que está tudo bem. O Denzel me disse há uns minutos: ‘tome cuidado em seus melhores momentos, é quando o diabo vem atrás de você’”.

Depois, em postagem no Instagram, Will Smith pediu desculpas a Chris Rock. Devido ao seu comportamento, o astro deixou de ser membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Chris Rock ainda não se manifestou sobre a polêmica.Por TV BAND

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print