#229e00

#0d4f00

Termina hoje prazo para solicitar segunda via do título de eleitor

Termina hoje prazo para solicitar segunda via do título de eleitor

Termina hoje (22) o prazo para solicitar a segunda via do título de eleitor nos cartórios eleitorais de todo o Brasil. Para fazer o documento, é necessário estar em situação regular junto à Justiça Eleitoral, sem multas pendentes ou por violação de dispositivos do Código Eleitoral.

É possível ainda imprimir o título diretamente na ferramenta autoatendimento ao eleitor, no site, no campo “Imprimir o título eleitoral”. A impressão pode ser feita a qualquer momento.

Para quem possui pendências com a justiça eleitoral precisa regularizar o cadastro no cartório eleitoral de sua zona e, então, solicitar a segunda via do documento.

Segundo informações do TSE, também é possível votar apresentando qualquer documento oficial com foto, ou por meio do aplicativo e-Título. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

O título eleitoral não é de porte obrigatório no dia das eleições. Os cidadãos podem se apresentar à mesa de votação com qualquer documento oficial com foto, mesmo que o documento esteja com a data de validade vencida.

O aplicativo também oferece diversos serviços ao eleitor, sem que ele precise ir a um cartório eleitoral.

Click PB