#229e00

#0d4f00

São João de Campina Grande recebe título de maior do Brasil

São João de Campina Grande recebe título de maior do Brasil

O São João de Campina Grande recebeu o título de maior festa junina do país, concedido pelo Instituto Ranking Brasil. O reconhecimento aconteceu na noite de encerramento do evento, no domingo (10).

Para o instituto, os números do “Maior São João do Mundo” – como a festa é conhecida – foram impressionantes em 2022, o que a consolidou como a maior do país.

“NÓS VIMOS SEMPRE COMO O MAIOR SÃO JOÃO. ISSO É NOTÓRIO, COM CERTEZA É INDISCUTÍVEL. DEPOIS DE DOIS ANOS, INFELIZMENTE COM A COVID E TUDO MAIS, HOUVE TODA ESSA PAUSA. E A FESTA RETORNOU. ESSA FESTA SE TORNOU A MAIOR QUE CAMPINA GRANDE JÁ FEZ E JUNTOU NÚMEROS GIGANTESCOS, [COMO] 31 DIAS DE FESTAS E MAIS DE 500 ATRAÇÕES. CAMPINA GRANDE VAI ENTRAR PRA O RANKING BRASIL, OFICIALMENTE, COMO O MAIOR SÃO JOÃO DO PAÍS”, DISSE LUCIANO CADARI, REPRESENTANTE DO INSTITUTO.

Neste ano, os festejos juninos da cidade aconteceram entre os dias 10 de junho e 10 de julho. Em três deles, o Parque do Povo – espaço onde o evento acontece – precisou ter os portões fechados. O homenageado da festa nesta edição foi o artista Genival Lacerda, que morreu em decorrência da Covid-19.

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, agradeceu pelo reconhecimento.

“HOJE, NOS MINUTOS FINAIS, EU TÔ AQUI ORA COMPARTILHAR COM VOCÊS ESSA CONQUISTA QUE É DA CIDADE. OFICIALMENTE, CAMPINA GRANDE FAZ O MAIOR SÃO JOÃO”, REFORÇOU.

Também é de Campina o título de maior quadrilha junina do país, que pertence a cidade desde o ano de 2013. Neste ano, o novo recorde foi estabelecido com 1.049 pares de dançarinos.

Por g1 PB