#229e00

#0d4f00

Santa Cruz tem sábado (04) de chuva intensa com aumento no volume de água do açude público

Santa Cruz tem sábado (04) de chuva intensa com aumento no volume de água do açude público

As fortes chuvas que atingiram Santa Cruz neste sábado (04) mudaram a realizada da cidade e da zona rural do município.

Na cidade, segundo pluviômetro instalado na Rádio Santa Cruz AM, choveu 30 mm. Mas, como foi uma chuva intensa, alguns pontos de alagamento foram registrados.

O mais preocupante é na Rua Antônio Derio, no bairro Nova Santa Cruz. A rua escorre toda água que vem do bairro Maracujá, e se tornou uma rotina ver ela cheia de água.

A Prefeitura de Santa Cruz já informou que elaborou um novo projeto de drenagem para o setor, com investimento de mais de R$ 4 milhões, e entregou o projeto para vários parlamentares, que prometeram apoio para a execução dos trabalhos, que ainda não tem previsão de acontecer.

Mesmo com as imagens que circularam de muita água, nenhum maior transtorno, como casas invadidas pelas águas causando prejuízos à população, foi registrado.

Na zona rural, as imagens são melhores e emocionantes. Em várias comunidades tiveram registros de chuvas, com cheias de barreiros, pequenos açudes, além de plantações que estão cada vez mais próximas de colheitas.

O Açude Público Santa Cruz do Trairi, conhecido como Açude do DNOCS ou Açude Novo, deverá receber um grande volume de água nos próximos dias, pois o leito do Rio Trairi tem recebido muita água de suas nascentes, em Coronel Ezequiel e Campo Redondo, o que deverá mudar a paisagem do local em breve.

Atualmente o Açude tem 30% de sua capacidade, mas os índices devem aumentar bastante nos próximos dias.

A previsão da EMPARN é que nas próximas semanas a chuva continue caindo, de forma moderada, o que deverá gerar imagens mais belas na zona rural do município.

chuvassantacruzsabado2

chuvassantacruzsabado3

Édipo Natan

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print