#229e00

#0d4f00

Renato Aragão é internado às pressas vítima de AIT

Renato Aragão deu um susto na família e nos fãs nesta quarta-feira, 7/12. O humorista de 87 anos, famoso nacionalmente pelo personagem Didi Mocó, de “Os Trapalhões”, foi internado após sofrer um AIT (Acidente Isquêmico Transitório).

A informação foi confirmada ao gshow pela empresária Lilian Aragão, com quem o humorista é casado há 31 anos e tem uma filha, Lívian Aragão. “Ele ficou zonzo e vim para o hospital, pensando que fosse labirintite”.

Lilian acrescentou que o marido, que gravou um vídeo para tranquilizar os fãs, está no quarto do hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, mas não disse se há previsão de alta médica. “Ele está bem, sob vigilância neurológica e monitorado com muito amor e carinho”. 💖👏🏻

 

O que é AIT?

Embora semelhante a um AVC (Acidente Vascular Cerebral), o AIT tem como principal diferencial o tempo de estabilização e reversão do quadro clínico, que acontece em até 24 horas. Os sintomas incluem fraqueza muscular, visão dupla, assimetria da face e dificuldade para falar.

É importante salientar que diante dos primeiros sintomas, deve-se procurar atendimento médico imediatamente para, dessa forma, evitar piora do quadro clínico. São considerados fatores de risco: idade avançada, tabagismo, sedentarismo e comorbidades, como diabetes e arritmia cardíaca.

Por Eligia Aquino Cesar, gshow — São Paulo