#229e00

#0d4f00

Reajuste salarial dos servidores municipais é aprovado na Câmara Municipal de Picuí PB

Na manhã desta segunda-feira (16) a mesa diretora da Câmara Municipal de Picuí PB, presidida pelo vereador Ataíde Xavier (2023/2024), reuniu extraordinariamente os vereados municipais, para apresentação e discussão de matérias de interesse financeiro dos servidores municipais.

Na oportunidade foram analisados os Projetos de Lei 01, 02 e 03/2023 de autoria do Poder Executivo e 01/2023 de autoria da mesa diretora da Câmara Municipal, que tratou de adequação salarial dos servidores dos poderes Executivo e Legislativo.

De acordo com informações que chegaram à redação, os vereadores foram unanimes na aprovação das matérias, possibilitando que os servidores recebam o mês de janeiro já com os reajustes.

Ao participar do Jornal da Rádio Sisal FM, o presidente Ataíde Xavier informou que, com exceção dos servidores da educação, que aguardam uma definição do Governo Federal, todos os servidores do município tiveram um reajuste linear de 7,426%. Já os servidores do Poder Legislativo tiveram um reajuste de 10% nos vencimentos. Ainda de acordo com Ataíde, “o aumento foi significativo, e objetiva valorizar os servidores do Poder Legislativo, garantindo a valorização dos servidores da Câmara, para que no futuro eles possam sair da vida pública, com o reconhecimento do Poder Legislativo Picuiense”.

Segundo Márcio Renato, Secretário de Finanças do município, a gestão do prefeito Olivânio Remígio, pretende pagar a folha de janeiro dos servidores da prefeitura até a próxima sexta-feira, dia 20.

Clique Aqui e confira o quadro demonstrativo dos cargos de provimento em comissão da prefeitura municipal de Picuí.

Francisco Araújo / ClickPicuí