#229e00

#0d4f00

Programa Campo Sustentável promove recuperação de estradas vicinais no município de Picuí

Programa Campo Sustentável promove recuperação de estradas vicinais no município de Picuí

A Prefeitura Municipal de Picuí – Governo da Participação II, por meio da Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, vem realizando o importante trabalho de recuperação de estradas vicinais no município.

Na manhã da sexta-feira (22), o prefeito Olivânio Remígio esteve acompanhando de perto essa ação do Programa Campo Sustentável com o secretário de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente, Ranieri Ferreira.

Até o momento, há duas frentes de trabalho nas principais rotas de acesso nas comunidades rurais, melhorando consideravelmente a mobilidade das famílias agricultoras e do transporte escolar. Atualmente, para intensificar esse trabalho de recuperação de estradas vicinais, outra máquina foi locada para dar celeridade a este importante processo.

Vale ressaltar que cerca de 35% das estradas estão  recuperadas é esse trabalho seguirá nas comunidades rurais da Caatinga, de Monte Azul,  região de Urubu, Vertentes, Poço de Onça até  o Lamarão, Galante, Lajedo dos Tomás, Malhada Vermelha, Cerrote Vermelho, Currais e a outra frente de trabalho se concentra, neste momento, na região do Lajedo Grande, Mari Preto e Malhada da Catingueira.

Essa ação do Governo da Participação II vem dignificar a vida das famílias agricultoras assegurando a mobilidade e acesso às comunidades rurais com segurança, garantindo bem estar social, para além de melhorar as principais rotas, onde o transporte escolar passa.

por Kamylla Salusto