#229e00

#0d4f00

Processo seletivo do IFPB ofertará quase 4 mil vagas para 2023

Processo seletivo do IFPB ofertará quase 4 mil vagas para 2023

Cursos são gratuitos e candidato não precisa fazer prova. Inscrições começam dia 30.

O Instituto Federal da Paraíba-IFPB divulgou nesta quinta-feira, 25, o edital contendo todas as informações do Processo Seletivo de Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes –PSCT 2023.1. Com quase 4 mil vagas disponíveis, o processo seletivo não terá prova e é totalmente gratuito. Há vagas para os 21 campi espalhados pelo Estado. As inscrições vão ocorrer entre os dias 30 de agosto e 30 de setembro exclusivamente no Portal do Estudante, disponível neste link.

https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/1/edicao/268/

Acesse aqui o edital para Cursos Técnicos Integrados 

Acesse aqui o edital para Cursos Técnicos Subsequentes

Acesse aqui o curso Técnico Subsequente de Instrumento Musical

Neste processo seletivo, o IFPB ofertará vagas para estudantes que estão concluindo o 9° ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental, neste caso, o candidato se inscreve nos cursos integrados. Para aqueles que estão terminando o ensino médio ou já concluíram e quer fazer um curso profissionalizante, a opção são os cursos Subsequentes com duração em média de dois anos.

PSCT está de cara nova

Uma marca que represente o principal processo de seleção de alunos do Instituto Federal da Paraíba-IFPB: o PSCT – Processo Seletivo de Cursos Técnicos. De uma maneira geral esse é o objetivo da criação da logomarca que agora fará parte das campanhas deste processo a partir de agora. A importância de se ter uma identidade visual é fundamental para que a instituição ao usá-la, seja reconhecida pelo público e se torne consolidada no imaginário das pessoas, assim como ocorre com outros processos, a exemplo do Sisu, Enem entres outros da área da educação.

A concepção da arte foi inspirada na mesma dos Institutos Federais, tanto no que se refere as cores (verde e vermelho) quanto na representação dos conceitos de unidade, integração e funcionalidade.

DGCOM do IFPB