#229e00

#0d4f00

Polícia Civil prende granjeiro suspeito de participar de ataque em Lajes

Polícia Civil prende granjeiro suspeito de participar de ataque em Lajes

Policiais civis da Divisão Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor) e policiais rodoviários federais (PRF) prenderam um “granjeiro” suspeito de participar do ataque criminoso a uma agência bancária na cidade de Lajes, no interior do Rio Grande do Norte, na madrugada desta quarta-feira (30).

Segundo a Deicor, em continuidade a investigação do caso, os policiais civis e os PRF fizeram uma incursão em uma granja, na zona rural de Ceará-Mirim, onde foi preso Jailson Francisco Marinho Neto, conhecido como “Mago”, suspeito de ter dado apoio ao roubo em Lajes.

Foi apreendido um revólver calibre .38, roupas camufladas, celulares, chapéus idênticos aos que alguns bandidos usaram na ação, além de uma certa quantia em dinheiro. Às diligências se estenderam ao longo do dia, só se encerrando por volta das 21h.

Antes, na madrugada de quarta-feira, logo após explodirem um cofre de um caixa eletrônico do Banco do Brasil, na cidade de Lajes, um dos bandidos chegou a entrar em confronto com os policiais civis da Deicor, e com os PRF, ainda na BR 304. Um dos bandidos reagiu a uma abordagem, atirando contra os policiais, momento em que houve um confronto.

O suspeito Marcos Antônio de Melo Pontes, vulgo “Irmão Marcos” foi ferido e socorrido para o hospital mais próximo. Com “Irmão Marcos” foi apreendida uma pistola Glock, calibre 9mm, uma balaclava e um veículo Astra, de cor preta. Ele já respondia a um processo criminal por homicídio e estava no regime aberto.

Fonte: 96fmnatal