#229e00

#0d4f00

Polícia Civil localiza e prende ‘pastor’ condenado por estuprar enteada na PB

Polícia Civil localiza e prende ‘pastor’ condenado por estuprar enteada na PB

Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba resultou na prisão de um pastor evangélico condenado a 15 anos de prisão pelo crime de estupro. Ele foi preso nesta quinta-feira, 28 de julho, em ação conjunta da Delegacia de Barra de Santa Rosa (PB) com a Polícia Civil de Goiás, onde o investigado estava foragido.

De acordo com os relatos da vítima – à época, enteada do investigado -, ela sofria abusos sexuais desde o ano 2008, no município de Damião (PB), quando ela tinha 13 anos de idade. Em março de 2020, a então companheira do ‘pastor’ – e mãe da vítima – flagrou os abusos e fez a denúncia na polícia.

Antes de ser condenado, o investigado fugiu da Paraíba, mas os investigadores da Polícia Civil paraibana descobriram seu paradeiro. Ele estava morando no município de Santa Helena, em Goiás, e foi capturado após articulação das polícias dos dois estados.

“Lá em Goiás, ele estava exercendo o trabalho de pastor evangélico, realizando cultos em igrejas na cidade onde estava escondido”, disse o delegado seccional Iasley Almeida.

O homem preso deverá transferido para cumprir sua pena na Paraíba.

MaisPB