#229e00

#0d4f00

Polícia Civil apreende mais de 17kg de maconha em Picuí

Polícia Civil apreende mais de 17kg de maconha em Picuí

A Polícia Civil da Paraíba (PC-PB), por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da Décima Terceira Delegacia Seccional (13ª DSPC), sediada na cidade de Picuí, Seridó paraibano, acaba de deflagrar uma operação policial e apreender mais de 17kg de maconha numa residência situada no Bairro JK, em Picuí. A ação integrada com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), ocorreu na tarde desta quinta-feira (11) e contou com apoio do Nono Batalhão de Polícia Militar da Paraíba (9º BPM-PB).

Em entrevista concedida a reportagem do Portal Picuí Hoje, o delegado seccional Dr. Iasley Almeida contou detalhes da operação. De acordo com Iasley, após a DRACO e o GAECO receberem informações de que uma grande quantidade de maconha estava escondida na residência em questão, os investigadores do GTE da 13ª DSPC, de imediato, iniciaram diligências para identificar o imóvel, e em seguida fizeram o devido cerco.

Segundo o delegado, no momento em que as equipes policiais cercavam o imóvel, dois suspeitos da guarda e comercialização das drogas vinham subindo na rua em direção à casa. “Nesse momento os policiais realizaram a devida abordagem, sendo capturado um dos traficantes, mas seu comparsa conseguiu escapar da ação policial, mas já foi devidamente identificado”, disse o delegado.

Ainda segundo Iasley, logo em seguida os investigadores adentraram na residência e, durante as buscas nos cômodos, localizaram uma barra prensada de substância semelhante à maconha, ocasião em que se escutou um barulho vindo dos fundos do imóvel.

“Foi aí que os investigadores constataram que era a irmã do traficante foragido que tinha jogado tabletes em cima do telhado da casa e arremessado uma mala, onde estavam armazenados grande parte das drogas por cima do muro para tentar se livrar da droga e ajudar seu irmão a não ser responsabilizado pelo crime de tráfico de drogas. Ela [a irmã] não esperava que uma equipe policial já estava por trás do muro, de prontidão, apreendendo o material que foi arremessado”, revelou o delegado.

Ainda de acordo com Almeida, a irmã do traficante também foi capturada e vai responder pelo crime de favorecimento pessoal.

Essa é mais uma ação efetiva da Polícia Civil contra o tráfico de drogas na área da 13ª DSPC.

Ao fim da entrevista, Dr. Iasley fez um apelo a população de toda região para que possa ajudar a PC, denunciando, de forma anônima, por meio do número 197 (disque denúncia da PC-PB), para que  as ações policiais de repressão a criminalidade sejam contínuas.
Portal Picuí Hoje.