#229e00

#0d4f00

Paraibana será primeira mulher a presidir o Banco do Brasil

Natural de Campina Grande, Agreste paraibano, Tarciana Medeiros foi anunciada como a nova presidente do Banco do Brasil, nesta sexta-feira (30). Ela foi foi anunciada par ao cargo pelo futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Essa é a primeira vez que a instituição financeira será comandada por uma mulher.

Medeiros é bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração, Negócios e Marketing. Atualmente, ocupa a diretoria de Clientes da instituição financeira, onde é responsável pela definição e coordenação da estratégia comercial, planejamento, gestão e desenvolvimento de ações para interações com clientes em canais digitais.

 (Foto: reprodução)

Tarciana começou a trabalhar em 1988, como feirante. Foi professora depois do ano de 1998 e, em março de 2000, iniciou a carreira no Banco do Brasil. Ela assumiu o primeiro cargo de gestão já em 2002. Esteve em postos em agências e superintendências, nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

De 2013 a 2018,Tarciana assumiu a Superintendência Comercial da BB Seguros, parte do conglomerado do banco, e uma das maiores empresas da área de seguros na América Latina. Em 2018, ela se tornou executiva na Diretoria de Empréstimos e Financiamentos do Banco.

Portal T5