#229e00

#0d4f00

Paraíba investiga primeiro caso suspeito de hepatite aguda de causa desconhecida

Paraíba investiga primeiro caso suspeito de hepatite aguda de causa desconhecida

Um caso suspeito de hepatite aguda de causa desconhecida está sendo investigado na Paraíba. Trata-se de uma criança de 7 anos que está internada no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e pelo hospital, nesta segunda-feira (23).

O secretário executivo de Saúde Jhony Bezerra disse, em entrevista à TV Cabo Branco, que o paciente tem um quadro de hepatite, mas testou negativo para todos os tipos da doença já conhecidos. Além disso, também apresentou resultado positivo para um teste de Covid-19.

O hospital informou em nota que a criança permanece em condição clínica estável e apresenta melhora progressiva dos exames laboratoriais.

A Secretaria de Saúde comunicou que notificou o Ministério da Saúde nesta segunda-feira (23). O g1 procurou o órgão, por e-mail, para saber se a notificação já foi recebida, mas não obteve resposta até a última atualização desta notícia.

Até este domingo (22), já eram 614 casos notificados no mundo, sendo 64 deles no Brasil. Dentre os sintomas, estão dores e problemas gastrointestinais, alterações nas substâncias hepáticas e icterícia (pele e olhos amarelados).

Por g1 PB

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print