#229e00

#0d4f00

Lula recebe faixa presidencial e discursa em Brasília; acompanhe

A cerimônia de passagem da faixa presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorreu por volta das 16h40 deste domingo (01) e foi realizada por um grupo de pessoas que, de acordo com o cerimonial, representam a população brasileira. Neste momento, ele discursa no parlatório do Palácio do Planalto. Está ladeado pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), por Janja Silva e Lu Alckmin.

Após a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas, em outubro, havia a dúvida se o então chefe do executivo iria ‘passar a faixa’ para o presidente eleito. Nos últimos dois meses, entre as especulações da imprensa sobre o tema estava a possibilidade do ex-vice-presidente General Mourão (PRTB) representar Bolsonaro hoje (01), o que foi negado pelo general.

O domingo também está sendo marcado pela posse dos governadores nos estados. Mais cedo, o governador reeleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), participou de solenidade no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. Após o evento, o governador se deslocou para Brasília onde acompanha a posse de Lula.

ClickPB