#229e00

#0d4f00

Lei proíbe uso de animais em experimentos e testes de produtos de higiene, na PB

Lei proíbe uso de animais em experimentos e testes de produtos de higiene, na PB

Foi publicada nesta quinta-feira (2) uma lei que veda a utilização de animais no desenvolvimento, experimento e testes de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes, na Paraíba. O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Conforme a Resolução da Anvisa, esses produtos são preparações constituídas por substâncias naturais ou sintéticas, de uso externo nas diversas partes do corpo humano, pele, sistema capilar, unhas, lábios, órgãos genitais externos, dentes, etc. O objetivo exclusivo ou principal de limpá-las, perfumá-las, alterar sua aparência e/ou corrigir odores corporais, e/ou protegê-las ou mantê-las em bom estado.

O não cumprimento da lei acarreta multa e a arrecadação desses valores serão revertidas para o custeio das ações de conscientização da população sobre a guarda responsável e os direitos dos animais, as instituições, abrigos e santuários de animais e para os programas de controle populacional de animais por meio da esterilização cirúrgica, bem como aos que visem à proteção e ao bem-estar animal.

Por g1 PB

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print