#229e00

#0d4f00

Jovem de Picuí é escolhido para compor o Conselho do Fundo das Nações Unidas para a Infância e representará a PB

Jovem de Picuí é escolhido para compor o Conselho do Fundo das Nações Unidas para a Infância e representará a PB

O jovem picuiense, Gustavo Henrique Guedes, de 17 anos, foi selecionado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), para compor o Conselho Consultivo do Organismo Internacional no Brasil.

Gustavo representará a Paraíba no órgão colegiado e assinou o termo de posse no último dia 20 de abril, em João Pessoa, contando com a presença do Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio (PT), da Secretária Executiva da Juventude do Estado da Paraíba, Madu Ayá, e da Articuladora Oficial do Selo Unicef Picuí e Diretora de Turismo do município, Fabiana Agra.

Gustavo Guedes tem 17 anos, é natural do município de Picuí, no Seridó Oriental paraibano. Oriundo da Escola Cidadã Integral Técnica Professor Lordão, onde cursou o curso técnico de análises clínicas. Começou sua militância muito cedo, na escola, onde também teve o primeiro contato com o movimento estudantil, através do Grêmio, do qual foi presidente.

Atualmente, Gustavo desempenha o papel de coordenador de jovens do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) de Picuí, tendo sido um dos destaques do município durante a plenária de elaboração do Plano Estadual Decenal de Políticas Públicas para a Juventude da Paraíba, realizada pela Secretaria de Juventude do Governo do Estado em dezembro de 2021.

Ele mesmo gosta de se identificar como um defensor dos direitos humanos e das juventudes e é também um dos adolescentes organizadores da Semana de Juventude Neto Borges (SJNB), que ocorre todos os anos durante o mês de agosto.

Um jovem com um presente de lutas e com um futuro brilhante e quiçá, mais um notável filho da capital mundial da carne de sol!

Por Gabinete Paraíba

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print