#229e00

#0d4f00

Jovem de Picuí é escolhido para compor o Conselho do Fundo das Nações Unidas para a Infância e representará a PB

Jovem de Picuí é escolhido para compor o Conselho do Fundo das Nações Unidas para a Infância e representará a PB

O jovem picuiense, Gustavo Henrique Guedes, de 17 anos, foi selecionado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), para compor o Conselho Consultivo do Organismo Internacional no Brasil.

Gustavo representará a Paraíba no órgão colegiado e assinou o termo de posse no último dia 20 de abril, em João Pessoa, contando com a presença do Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio (PT), da Secretária Executiva da Juventude do Estado da Paraíba, Madu Ayá, e da Articuladora Oficial do Selo Unicef Picuí e Diretora de Turismo do município, Fabiana Agra.

Gustavo Guedes tem 17 anos, é natural do município de Picuí, no Seridó Oriental paraibano. Oriundo da Escola Cidadã Integral Técnica Professor Lordão, onde cursou o curso técnico de análises clínicas. Começou sua militância muito cedo, na escola, onde também teve o primeiro contato com o movimento estudantil, através do Grêmio, do qual foi presidente.

Atualmente, Gustavo desempenha o papel de coordenador de jovens do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) de Picuí, tendo sido um dos destaques do município durante a plenária de elaboração do Plano Estadual Decenal de Políticas Públicas para a Juventude da Paraíba, realizada pela Secretaria de Juventude do Governo do Estado em dezembro de 2021.

Ele mesmo gosta de se identificar como um defensor dos direitos humanos e das juventudes e é também um dos adolescentes organizadores da Semana de Juventude Neto Borges (SJNB), que ocorre todos os anos durante o mês de agosto.

Um jovem com um presente de lutas e com um futuro brilhante e quiçá, mais um notável filho da capital mundial da carne de sol!

Por Gabinete Paraíba