#229e00

#0d4f00

João Azevêdo estará na diplomação de Lula e Alkmin no TSE, nesta segunda.

O governador reeleito João Azevêdo (PSB) vai estará em Brasília, nesta segunda-feira (12) para acompanhar a diplomação do presidente eleito Lula (PT) e do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), conforme apurou o Conversa Política. O evento será realizado às 14h no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os diplomas habilitam Lula e Alckmin a tomar posse nos cargos de presidente e vice-presidente perante o Congresso Nacional no dia 1º de janeiro.

O evento também marca o fim do processo eleitoral e formaliza a escolha dos eleitos pela maioria dos brasileiros, apesar de manifestações pontuais de aliados do presidente Jair Bolsonaro contra o resultado das urnas ainda estarem acontecendo no país.

Lula foi eleito no segundo turno das eleições com 50,83% dos votos e Bolsonaro obteve 49,17%, uma diferença em número de votos de pouco mais de 2 milhões.

Ao longo de todo o processo, João Azevêdo apoiou o nome de Lula, mesmo o petista tendo escolhido no primeiro turno o senador Veneziano como candidato oficial, pelo fato da vice ser a petista Maísa Cartaxo. No segundo turno, Lula apoiou João, que é do mesmo partido de Alckmin.

Passado o pleito, João tem circulado em Brasília em articulações políticas. Na semana passada esteve com Lula e a cúpula do PSB para “traçar planos para o futuro”. Apesar do presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, estar na equipe de transição, um dos nomes paraibanos da legenda como possibilidade de estar na equipe de Lula após a posse é do da deputada Pollyanna Dutra, que disputou ao Senado e ficou em segundo lugar.

Fonte: Jornal da Paraíba