#229e00

#0d4f00

Idema fará levantamento de indústrias próximas a rio com água vermelha em Caicó para verificar o licenciamento ambiental

Idema fará levantamento de indústrias próximas a rio com água vermelha em Caicó para verificar o licenciamento ambiental

Cor vermelha da água assustou a população do município seridoense

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) fará levantamento das indústrias instaladas nas proximidades do Rio Barra Nova, em Caicó, no Seridó potiguar.

O manancial apresentou, no último final de semana, água com cor vermelha, assustando a população. O intuito do órgão é verificar o licenciamento ambiental das indústrias e seguir com as investigações da responsabilidade do crime ambiental.

“Vamos analisar os dados, faremos relatório e seguiremos com o trabalho. O Idema reitera que a fiscalização está empenhada em detectar as razões do crime ambiental no corpo hídrico, bem como tomar as medidas cabíveis aos responsáveis.”, disse Leon Aguiar, diretor-geral do instituto.

O Idema aguarda o resultado da análise de água, realizada pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn) em parceria com a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), para apontar o que causou a mudança de coloração do manancial.

Por g1 RN