#229e00

#0d4f00

Homem descobre que tem útero e ovários após passar 20 anos menstruando

Homem descobre que tem útero e ovários após passar 20 anos menstruando

Um homem de 33 anos passou 20 anos menstruando e descobriu ter nascido com ovários e útero após procurar um médico com queixas de dores abdominais todo mês. O homem, de Sichuan, uma província da China, não teve a identidade revelada para protegê-lo e possui órgãos sexuais masculinos.

Segundo o jornal britânico The Mirror, o chinês nasceu com cromossomos sexuais femininos e costumava urinar sangue.

Ele também relatou que sentia dores abdominais uma vez por mês. Irritado com o desconforto, ele decidiu procurar um tratamento médico e, na primeira consulta, foi diagnosticado com apendicite.

Ele foi submetido a um procedimento, mas as dores continuaram. Após um check-up médico, ele descobriu que tinha ovários e útero.

O paciente passou por uma cirurgia de três horas para retirar os órgãos reprodutivos femininos, em junho deste ano. Ainda de acordo com o jornal, o homem tinha hormônios masculinos abaixo do normal.

No entanto, os hormônios femininos estavam elevados, comparáveis aos de uma mulher adulta saudável.

O médico responsável pelo procedimento, Luo Xiping, comemorou o sucesso da operação. “A partir deste ponto, ele pode viver sua vida como homem, mas não pode reproduzir porque seus testículos não produzem espermatozóides”.

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política)