#229e00

#0d4f00

Hemocentro da Paraíba faz apelo à população para doar sangue com urgência

A direção do Hemocentro da Paraíba está fazendo um apelo para que a população, especialmente os doadores de sangue dos tipos sanguíneos A+, A- e B-, faça doação de sangue com urgência.

A instituição visa suprir a demanda de toda rede hospitalar e de UPAs da Região Metropolitana de João Pessoa, que tende a aumentar ainda mais nas festas de fim de ano.

De acordo com a direção do Hemocentro, o estoque de sangue está em nível crítico. A diretora-geral do órgão, Shirlene Gadelha, explica que nas últimas semanas houve um crescimento acentuado de pedidos dos hospitais, deixando a instituição com pouquíssimas bolsas de sangue.

Requisitos para doar

Para doar sangue, o candidato deve estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos, estar descansado e alimentado, além de ter entre 16 e 69 anos. Quem tem menos de 18 anos deve estar acompanhado do representante legal, e, a primeira doação deve ser realizada até os 60 anos de idade. É necessário ainda levar um documento original com foto para fazer a doação.

Onde e quando doar

No Hemocentro Coordenador de João Pessoa e no Hemocentro Regional de Campina Grande, o candidato pode doar de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h30, e aos sábados, das 7h às 12h. Também é possível doar nos Hemonúcleos de Guarabira, Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga, Piancó e Patos, de segunda a sexta, das 7h às 12h.

Portal Correio