#229e00

#0d4f00

França alcança feito do Brasil e chega à final da Copa pela segunda vez consecutiva

A Seleção Francesa derrotou, nesta quarta-feira (14), Marrocos pelo placar de 2 a 0, em confronto válido pelas semifinais da Copa do Mundo 2022. Com gols de Theo Hernández e Randal Kolo Muani, os franceses avançam e chegam à final do torneio pela terceira vez em sua história.

Atual campeã do mundo, a França tenta igualar algo que só Brasil fez entre 1958 e 1962: vencer a Copa do Mundo de maneira consecutiva. Apesar disso, a Seleção Francesa já igualou a Brasileira no quesito repetir uma final após um título, algo que aconteceu em 1998 com os brasileiros, quatro anos depois após vencer o tetracampeonato.

Para fazer história mais uma vez, a França vai precisar vencer a Argentina, que eliminou a Croácia nesta última terça-feira (13) pelo placar de 3 a 0. A partida vai acontecer neste domingo (18), a partir das 12h, no Estádio Lusail, no Catar. Ambas as seleções vão tentar o terceiro título de suas histórias.

O jogo

A partida não demorou muito para tomar um cenário bastante definitivo ao longo dos primeiros 45 minutos. Isso aconteceu após a França assumir à frente do placar logo aos cinco minutos, com uma jogada de Mbappé pela direita, que terminou com Theo Hernández completando para o gol. Depois disso, a partida ficou muito equilibrada, sem uma seleção dominante.

Mas na etapa seguinte, a pressão foi toda da Seleção Marroquina, que pressionou muito os franceses e ficou próximo de empatar o confronto. Mesmo com isso, quem movimentou o placar foi a França mais uma vez, com Randal Kolo Muani aos 34 minutos, após jogada individual de Mbappé na grande área. Após a vantagem, os marroquinos não conseguiram empatar ou sequer diminuir.

MaisPB