#229e00

#0d4f00

Estrada Picuí a Nova Floresta será concluída nos próximos meses

Estrada Picuí a Nova Floresta será concluída nos próximos meses

Com uma extensão de 21 km e tráfego médio diário segundo o DER-PB de cerca de 340 veículos entre automóveis, camionetas, ônibus, caminhões e motos, a PB 151, estrada que liga às cidades de Picuí a Nova Floresta no Curimataú paraibano, está prestes a ser concluída a sua pavimentação.

O sonho começa a ser concretizado através da conclusão nos próximos meses da tão sonhada obra pela Empresa ESSE – Engenharia Sinalização e Serviços, onde tudo ocorre para até julho de 2022 o final de um dos maiores patrimônio da região serrana concluída.

Neste sábado (30), a empresa deu início a imprima, penúltima ação e preparação para ser aplicada a brita asfáltica.

O fato chamou a atenção da população que se fez presente para presenciar a concretização de uma obra tão esperada e de significativa importância para o desenvolvimento da região.

A esperança de um sonho de mais de 50 anos foi alimentada pela população envolvida através da determinação do governo João Azevedo (PSB) e os louros da obra em tela serão contabilizados para o gestor estadual, que certamente ficará marcado na história política e administrativa do Curimataú paraibano como um de seus maiores benfeitores.

O pleito sempre foi a principal demanda da população nos orçamentos democráticos e lideranças políticas da região.

A região da Serra de Picuí, Nova Floresta, Cuité e Jaçanã-RN, privilegiada pelo seu clima europeu deverá ser um ponto turístico com grandes investimentos imobiliários com a instalação de condomínios entre outros.

A PB 151 era conhecida como a “estrada do sisal e do caju” e agora conhecida também como “estrada do maracujá”, por ser responsável pelo escoamento da produção dos produtos agrícolas da zona rural de Picuí e Nova Floresta.

Portal do Curimatau