#229e00

#0d4f00

Equipe Lei Seca se depara com acidente que vitimou senhora de 62 anos e prende infrator por dirigir sob influência de álcool

Equipe Lei Seca se depara com acidente que vitimou senhora de 62 anos e prende infrator por dirigir sob influência de álcool

No início da noite do dia 18/03/2022, sexta-feira, uma Viatura da Lei Seca se dirigia à sede do Detran/RN, às 18:15, quando foi acionada por populares na Av Cap. Mor Gouveia, que informaram sobre uma acidente.

Um veículo (Gol preto) havia acabado de subir a calçada, na saída do SuperFácil atacado, atropelado uma senhora, só parando após colidir no muro do estabelecimento.

O condutor foi identificado e abordado. Sendo-lhe oferecido o teste do etilômetro, que teve o resultado de 1.29 ml/L de ar aveolar expelido (a medida inicial considerada como criminal pela legislação é a partir de 0,34 mg/L).

O infrator conta com 48 anos de idade, garçom.

A vítima é uma senhora de 62 anos. E caminhava pela calçada em direção ao trabalho quando foi atingida pelo veículo.

Os policiais acompanharam a vítima, socorrida pelo SAMU, até hospital. Foi constatada fratura no joelho esquerdo e lesões diversas no joelho direito, tornozelos, pulsos e ombros. Porém, estável.

O infrator foi conduzido à Delegacia e autuado pelo art. 306, CTB, além de outros enquadramentos. Ficando detido à espera de audiência de custódia. Tendo em vista que pela legislação vigente, em casos de acidentes nos quais há vítimas em óbito ou com lesões corporais graves, o infrator não tem direito à fiança. Sendo liberado apenas em caso de autorização judicial em audiência de custódia.
O veículo foi recolhido ao pátio do Detran/RN.
Ele não lembrava onde estava e deu versões contraditórias sobre o fato e sobre o seu destino antes do acidente.
“Eu ía fazer o retorno.” “Eu estava saindo do supermercado.” “Eu estava indo estacionar o carro.”

Já a vítima não se recordava do acidente e dizia não entender o que havia acontecido.

O mais provável é que o condutor, sob efeito de álcool, tenha adormecido, perdido o controle do veículo, que avançou sobre a calçada (na saída do SuperFácil pela Av. Cap Mor Gouveia), atingindo a vítima.

Fonte: Lei Seca RN