#229e00

#0d4f00

Encontro semestral do Projeto Caravana + Cidadania é realizado na comunidade rural Lajedo Grande

Encontro semestral do Projeto Caravana + Cidadania é realizado na comunidade rural Lajedo Grande

Na tarde desta última sexta-feira  (12), foi realizado o primeiro encontro semestral do Projeto Caravana + Cidadania para Idosos do Campo, na comunidade rural Lajedo Grande.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito de Picuí, Olivânio Remígio, a secretária de Assistência Social, Keiles Lucena, o secretário de Administração, Jean Ronie, o secretário de Finanças, Márcio Renato, o secretário de Agricultura, Ranieri Ferreira, a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Adriana Lucena, a coordenadora do CRAS, Neuma, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Celiane, a coordenadora do Projeto Caravana, Thaís Araújo, a equipe técnica responsável pela execução deste projeto e os idosos e idosas participantes.

O evento foi bastante produtivo e animado, com muito forró pé de serra e momentos de descontração e alegria. Na ocasião, também foram exibidas as atividades realizadas através do artesanato pelas idosas dos projeto.

Para dona Rosa Dias, beneficiária do projeto, é muito gratificante participar de eventos como este promovido pela Secretaria de Assistência Social, destacando “a gratidão à equipe técnica responsável pelo projeto, pelas visitas produtivas, atividades educativas,” e pelo encontro semestral com animação e acolhimento”, destacou dona Rosa.

Este importante  projeto atualmente desenvolve atividades socioeducativas e o acompanhamento da Secretaria de Assistência Social, com 30 idosos da comunidade rural Lajedo Grande, promovendo momentos de construção do conhecimento, atividades socioeducativas, físicas e de coordenação motora, dignificando a vida do homem e da mulher do campo.

É importante destacar que esta etapa do projeto tem por objetivo compartilhar com a comunidade as atividades realizadas e reunir os idosos participantes para um momento de fortalecimento de vínculos.

O Projeto Caravana mais Cidadania para idosos do Campo é financiado pelo Fundo Municipal de Direitos do Idoso com o apoio do Programa Parceiro do Idoso e contrapartida da prefeitura municipal de Picuí.

Do(a) Ascom Prefeitura Municipal de Picuí por Kamylla Salusto