#229e00

#0d4f00

Em Picuí-PB, situação hídrica do açude Caraibeira é crítica e pode paralisar abastecimento em 30 dias

Em Picuí-PB, situação hídrica do açude Caraibeira é crítica e pode paralisar abastecimento em 30 dias

O prefeito de Picuí, Seridó paraibano, Olivânio Remígio (PT) alertou que a população de Picuí e Nova Palmeira pode ficar sem abastecimento de água, dentro de 30 dias, caso não chova na região, e o açude Caraibeira não aumente sua capacidade.

Ao lado do deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) e vereadores Raniere Ferreira e Jean Barros, o chefe da edilidade picuiense reafirmou sua preocupação com o problema em tela, dizendo que a única solução será a adutora transparaiba, que canaliza a água da transposição do São Francisco e açude Boqueirão para o manancial. O gestor Apelou para que o governador da Paraíba, João Azevedo, inclua o açude na rota da adutora.

Frei Anastácio esteve ao lado do prefeito Olivânio Remígio visitando o Açude Caraibeira e viu de perto o problema. Ele disse que o reservatório com capacidade acima de 2,7 milhões de m² de água, está com apenas 6% de reserva. Em várias partes de Picuí o abastecimento já está sendo feito através de carro-pipa. E se o açude secar a situação dos moradores ficará caótica. Estamos unidos nessa luta em defesa da população e temos certeza de que o Governador atenderá esse pleito”, alertou o parlamentar.

Fonte: Assessoria