#229e00

#0d4f00

Em Picuí PB, Programa bebê da cidadania promove segundo encontro com gestantes beneficiárias.

Em Picuí PB, Programa bebê da cidadania promove segundo encontro com gestantes beneficiárias.

Na quinta-feira, 31 de março, a Secretaria de Assistência Social realizou o segundo encontro presencial com as gestantes beneficiárias do programa Bebê da Cidadania, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O encontro foi promovido para fornecer as orientações e assistência necessárias para as mães que estão à espera dos seus filhos. Na oportunidade, foi realizada uma oficina enfocando a importância do fortalecimento da Rede de Apoio e da atenção a sinais de depressão pós-parto, enfatizando a necessidade de família e serviços públicos para assegurar bem-estar para mamães e bebês durante o puerpério.

No final do encontro, foi fornecido o auxílio natalidade através do kit de enxoval para o bebê, conforme os critérios preconizados na Lei Orgânica de Assistência Social e na Lei Municipal de Benefícios Eventuais.

Na ocasião, estiveram presentes, a coordenadora do CRAS, Neuma Dantas, Assistente Social Ana Claudia, e a psicóloga Bianca Alencar, juntamente com as gestantes beneficiárias que estão entre o sétimo e oitavo mês de gravidez com os seus familiares.

Bebê da Cidadania

O Programa Bebê da Cidadania é uma iniciativa municipal que tem dentre seus objetivos acompanhar gestantes e familiares através de oficinas e atendimentos psicossociais buscando contribuir para o fortalecimento dos vínculos familiares e da função protetiva da família. Além disto, em parceria com a Política de Saúde, são ofertadas ações relativas à educação em saúde, assegurando qualidade de vida e desenvolvimento saudável para as gestantes e seus bebês.

Ascom | Prefeitura Municipal de Picuí

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print