#229e00

#0d4f00

Em Picuí-PB, Gestão Municipal transforma município em um canteiro de obras

Em Picuí-PB, Gestão Municipal transforma município em um canteiro de obras

A prefeitura Municipal de Picuí, Seridó Paraibano, concluiu a pavimentação do primeiro trecho da rua José Henriques da Costa, no bairro JK, com aproximadamente 1000 m² de calçamento.

O prefeito do município Olivânio Remígio (PT), acompanhado do vereador Jean Barros, visitaram o espaço. Na oportunidade o gestor municipal autorizou a pavimentação do segundo trecho da referida via.

“Essa é a rua de número 78 que está sendo pavimentada com recursos próprios. O bairro JK bem servido com pavimentações, faltando poucas ruas pra gente deixar o bairro cem por cento pavimentado” – disse Olivânio em vídeo publicado nas redes sociais.

Recentemente foi concluída a pavimentação de mais uma rua no bairro Limeira, a José Rosendo de Oliveira.

No momento, além do trabalho acima, a gestão municipal realiza a reforma da frente da EMEF Tancredo de Almeida Neves no bairro JK, que visa oferecer um melhor acolhimento aos alunos e profissionais que trabalham na referida escola.

Ainda constrói dois ginásios poliesportivos: um no bairro Limeira e outro no distrito de Santa Luzia do Seridó; Abatedouro de animais em fase de conclusão; Calçada para caminhadas na avenida  Josefa Maria dos Santos, (Zefa Grossa) que interligará os bairros Monte Santo, Pedro Tomaz e Cenecista; Um refeitório na escola municipal da comunidade Pedreiras em fase de conclusão; Uma escola no distrito de Serra do Brandões; Recuperação do esgotamento sanitário da rua Padre Apolônio Gaudêncio, que está sendo preparada para receber pavimentação asfáltica nos próximos dias, em parceria com o Governo do Estado da Paraíba.

O Governo da Participação trabalha na conclusão do processo de desapropriação e aquisição de duas residências na rua 18 de março, que serão demolidas e consequentemente deixando-a com 8 metros de largura e será interligada com a rua Antônio Garcia no bairro São José com pavimentação asfáltica.

Nos próximos dias o prefeito Olivânio Remígio, estará autorizando o início do trabalho, para conclusão da biblioteca municipal, encontrada inacabada pelo atual administrador Picuiense.

Além da parceria com a gestão estadual, o gestor municipal realiza grande parte dessas obras de infraestrutura com recursos dos cofres municipais. É o dinheiro do povo sendo bem gerido no município de Picuí PB.

Francisco Araújo