#229e00

#0d4f00

Em Picuí-PB Ataíde Xavier é o novo presidente da Câmara Municipal biênio 2023-2024

Ao lado de familiares, amigos, e demais convidados, o vereador, Ataíde Xavier (PSB), tomou posse na noite desta segunda (2), em seu segundo mandato como presidente da Câmara Municipal de Picuí, Seridó paraibano, biênio 2023-2024, em cerimônia bastante concorrida. Antes, ele já havia comandado a Casa Francisco Eduardo de Macedo, entre 2013/2014.

Ataíde é um dos políticos mais experientes em atividade legislativa no município, tendo sido um dos vereadores mais bem votados nas últimas três eleições (2012, 2016 e 2020).

Recentemente, rompeu com o deputado Buba Germano (PSB), de quem é sobrinho e afirma que fará um mandato independente buscando a terceira via nas próximas eleições municipais de 2024.

Em seu pronunciamento, Ataíde reafirmou que fará uma gestão compartilhada com todos seus colegas vereadores, cumprindo integralmente o Regimento Interno da Casa e focada no melhor para sua terra, além de manter uma convivência institucional com o atual prefeito Olivânio Remígio (PT), de quem é adversário político.

Segundo Ataíde, um de seus planos nessa nova gestão, é descentralizar as ações legislativas através de aquisição e instalação de sub-sedes da Câmara Municipal nos distritos de Santa Luzia do Seridó e Serra dos Brandões, como forma de prestigiar e deixar o Poder Legislativo mais próximos dos munícipes residentes nas comunidades rurais de Picuí.

O vice-prefeito Lucas Marques, representou o prefeito Olivânio Remígio (PT) que se encontra em Brasília-DF, oportunidade em que prestigiou a posse do presidente Lula e demais auxiliares.

A cerimônia de posse em tela, foi transmitida ao vivo pela Rádio Sisal FM e todas as suas plataformas digitais nas redes sociais com cobertura exclusiva do Portal do Curimataú em mais um show de audiência.

Portal do Curimatau