#229e00

#0d4f00

Em Cuité-PB, construção da sede do Corpo de Bombeiros tem Ordem de Serviço assinada nesta terça (24)

A cidade de Cuité, Curimataú paraibano, irá receber uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. A ordem de serviço para início da obra foi assinada na manhã desta terça-feira (24) e segundo o chefe da edilidade cuiteense Charles Camaraense, nesta quinta-feira (26) a obra será iniciada.

De acordo com o comandante do 2º CRBM Jean Benício, é um momento importante, histórico para o Curimataú paraibano, que nesta terça recebe uma ferramenta muito importante do governo da Paraíba em parceria com a prefeitura, no momento em que o município comemora 86 anos de sua Emancipação Política.Pode ser uma imagem de 11 pessoas e ao ar livre

Em outubro de 2021, foi assinado o Termo de Cooperação entre a Secretaria da Segurança e da Defesa Social, o Corpo de Bombeiros Militar, a Prefeitura de Cuité e o Tribunal de Justiça para atender a demanda da população local que será acompanhado sua execução por uma comissão.

Segundo o comandante Jean, o Corpo de Bombeiro vem com uma expansão importante com incentivo do governador João Azevedo que abrangerá dez municípios do Curimataú e Seridó paraibano com serviços do Corpo de Bombeiros.

“Cada município tem também a sua parcela de responsabilidade com a Segurança Pública e Cuité faz a sua parte com a assinatura dessa cooperação, que leva uma importante força de segurança para a cidade, agilizando o tempo de resposta à população. Agradecemos ao juiz da comarca Iano Miranda, pela cessão de uso do prédio do Tribunal de Justiça do Estado, e ao prefeito Charles Camaraense, pelo compromisso com reforma do local que vai abrigar o Corpo de Bombeiros”, destacou Jean Nunes, secretário da Segurança e da Defesa Social.

O prefeito de Cuité, Charles Camaraense, frisou a importância da união de poderes em prol da população. “A gente agradece essa cooperação. O município de Cuité está à disposição para contribuir com a Segurança Pública e vamos nos ajudar para que as regiões do Curimataú e Seridó cada vez mais ganhem com essa união de forças”, afirmou.

Portal do Curimataú