#229e00

#0d4f00

Deputado Chió agradece governador João Azevêdo pelo anúncio da construção de Açude em Barra de Santa Rosa

Deputado Chió agradece governador João Azevêdo pelo anúncio da construção de Açude em Barra de Santa Rosa

O deputado estadual Chió (Rede) comemorou o anúncio do governador João Azevêdo (PSB), que na tarde desta segunda-feira (04), confirmou a licitação para contratação da empresa que irá construir o Açude Sabão, em Barra de Santa Rosa.

Considerada uma das maiores obras de infraestrutura hídrica do Curimataú paraibano, estimada em mais de R$ 20 milhões, o Açude Sabão beneficiará também, a população de Algodão de Jandaíra.

O deputado estadual Chió, que nos últimos três anos dedicou-se à conquista desse sonho para região, agradeceu ao governador João Azevêdo o anúncio da obra. “A região do Curimataú espera há mais de quinze anos por essa obra. Considerada uma das regiões mais secas do Brasil, com índices pluviométricos muito baixos, o Açude Sabão representa segurança hídrica e segurança para o desenvolvimento de cidades como Barra de Santa Rosa e Algodão de Jandaíra. Nossa luta segue firme para que o governador tão logo anuncie a licitação da adutora do Brejo”, antecipa Chió.

Grande entusiasta da obra, o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Barra de Santa Rosa, Adriano Leite (PT), que há mais de quinze anos trabalha em favor da conquista lembrou o impacto da obra para a região.

“Será a maior obra de infraestrutura hídrica da história de Barra de Santa Rosa, que faz parte do triângulo das secas. “Historicamente sofremos com a escassez de chuva. É segurança hídrica para o desenvolvimento de Barra de Santa Rosa e Algodão de Jandaíra, pois, serão mais de 21 milhões de m³ de água para trazer tranquilidade e matar a sede do nosso povo. Agradeço aos mandatos dos deputados Chió (Rede) e Frei Anastácio (PT), pela grande força que deram para a realização deste sonho”, comemorou Adriano Leite.

Com Ascom

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print