#229e00

#0d4f00

‘BBB 23’ começa nesta segunda com participantes divididos em duplas e maior prêmio da história

Depois do anúncio de todos os participantes, é chegada a hora da estreia oficial. O “BBB23” começa nesta segunda-feira (16) sob o comando de Tadeu Schmidt.

Assim como aconteceu nas últimas edições, o time do reality está dividido entre participantes do Pipoca e do Camarote.

Mas há muitas novidades. Pela primeira vez, o programa teve uma Casa de Vidro antes do início da competição. Paula e Gabriel garantiram as vagas para o reality, que vai começar com 22 participantes. Veja no vídeo acima quem são eles.

MC Guimê, Bruna Griphao, Fred, Marvvila estão entre os dez participantes do Camarote, enquanto outros dez anônimos fazem parte do grupo Pipoca. Veja lista divulgada nesta quinta (15).

Começo do jogo em dupla

O início do “BBB23” vai ser disputado em duplas. A primeira foi formada Paula e Gabriel, vencedores da votação da Casa de Vidro.

As demais foram escolhidas pelo público por votação pela internet, e o resultado foi anunciado por Tadeu neste domingo (15) no “Fantástico”.

Cada dupla é formada por um camarote e um pipoca. Os dois devem fazer as provas juntos, votar juntos no confessionário e, se virarem líder ou anjo também devem chegar a um acordo ao indicar outra pessoa.

Quarto do líder com central de controle

Escada que dá acesso ao Vip do ‘BBB 23’ — Foto: Globo/Paulo Belote

A partir desta edição, quem assumir a liderança vai ter acesso a uma central de controle, na qual verá o jogo de forma limitada e pré-determinada. O líder poderá:

  • assistir ao que acontece no restante da casa com áudio;
  • descobrir o total de votos que recebeu até então;
  • e terá a possibilidade de despertar os participantes na hora que quiser.

Poder Coringa

Outra novidade é o Poder Coringa e será usado por um jogador por semana. Como um leilão, antes das compras, um benefício ou jogada diferente no game, ele vai aparecer à disposição dos confinados.

Cada jogador vai ao confessionário e diz quantas estalecas está disposto a pagar pelo poder. No final dos lances, o resultado será divulgado para todos.

Recadinho após eliminação

‘Big Fone’ do ‘BBB 23’ — Foto: Globo/Paulo Belote

Quem sair do “BBB 23” vai poder gravar um vídeo para alguém que vai seguir na casa. A mensagem será exibida na televisão para todos os confinados e pode colocar mais emoção no jogo.

Maior prêmio da história do programa

Juliette venceu o ‘BBB21’ e ganhou R$ 1,5 milhão — Foto: Reprodução/Globo

O “BBB 23” contará com o maior prêmio da história do programa. Quanto? Segundo o apresentador Tadeu Schmidt, ainda não é possível responder a essa pergunta. “Conforme o jogo anda, o prêmio aumenta junto”, explica.

Decoração da casa

A nova decoração da casa é inspirada em viagens, apresentando destinos que vão de paisagens naturais e urbanas a um passeio por outra dimensão.

“A sala terá tudo que um bom viajante pode querer. Na decoração deste cômodo, itens que remetem ao local perfeito para o planejamento de uma nova jornada: bússola, mapa, globo terrestre, rosa dos ventos, além de lembranças trazidas dos mais variados lugares”, explica a produção.

Música-tema repaginada

Paulo Ricardo no “Altas Horas” — Foto: Globo/Fábio Rocha

A já conhecida música-tema do reality foi repaginada. Sucesso na voz de Paulo Ricardo, “Vida Real” ganhou batidas de funk em um remix que conta com a parceria de Dennis DJ e do grupo Funk Orquestra.

‘Big Terapia’ e ‘CAT BBB’

Paulo Vieira e Dani Calabresa terão quadros no ‘BBB 23’ — Foto: Globo/João Cotta; Globo/Divulgação

Dani vai comandar o “CAT BBB” para ouvir os pedidos do público e manter a conversa próxima com os fãs. “É um desafio diferente para minha carreira de atriz e apresentadora. Sinto que o meu carinho pelo reality como espectadora ajuda na hora de sugerir piada, brincadeiras ou imitações para a equipe de redação”, diz a humorista.

Já Paulo Vieira é responsável pelo “Big Terapia”. No quadro, o humorista analisa de maneira inusitada o comportamento dos confinados, ajudando os fãs do reality a entender o que acontece com os brothers nos momentos de tensão da disputa.

Novo quadro

O reality ganha um quadro semanal com a ilustradora Rafaella Tuma, que vai transformar momentos icônicos do reality em animações, tudo de forma bem-humorada.

“A produção me deu liberdade para escolher as cenas da semana e criar as animações. Vou ter um período intenso de correria e imersão no BBB para não deixar passar absolutamente nada! Minha missão é fazer o espectador sorrir. Tenho certeza de que essa junção de animações e BBB vai ser o puro suco do entretenimento brasileiro”, conta Rafaella.

G1