#229e00

#0d4f00

Atletas paralímpicos do polo Picuí conquistam 31 medalhas nos jogos Paralímpicos da Paraíba.

No período de 9 a 11 de dezembro aconteceram os Jogos Paralímpicos da Paraíba – edição 2022, na Vila Olímpica Parahyba, que reuniu 250 participantes das 14 regiões do estado, competindo nas modalidades de basquete em cadeira de rodas, atletismo, natação e bocha, promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o evento contou também com paratletas convidados de outros estados.

De acordo com a coordenação dos Jogos, a maioria dos participantes são oriundos do Programa Paraíba Paralímpica, que é constituído de escolinhas gratuitas de várias modalidades em João Pessoa e várias cidades do interior. “O programa Paraíba Paralímpica é simplesmente algo que contribui para o fomento em massa do paradesporto aqui no estado e isso faz com que muitos que estão inseridos lá pudessem se inscrever nesses Jogos”, disse Romero Souza, coordenador.

De acordo com informações do professor Josemário Silva, coordenador paralímpico regional, os atletas paralímpicos integrantes do Polo Picuí conquistaram 31 medalhas, entre ouro e prata.

Francisco Araújo